O segredo que fará você emagrecer rapidamente

Se você achou interessante o tema acima, não imagina o real valor do que vou apresentar a seguir.

Por muito tempo nos forçaram a acreditar, que emagrecer era um processo simples e fácil de controle de calorias, onde bastava você ingerir menos calorias, do que seu gasto calórico diário e pronto.

Porém muitas pessoas comprovam na prática, dia-a-dia, que isso nem sempre funciona assim.

O fato que ignoramos é que somos seres emocionais e que todas ou quase todas as nossas escolhas são feita quase que automaticamente, pela nossa programação mental. E de nada adianta tentarmos mudar isso de forma racional. Pois as coisas simplesmente, não funcionam assim.

Mas o que é a tal programação mental?

É o conjunto de regras e aprendizados, que construímos por forte impacto emocional ou por anos e anos de repetição. E após algum tempo, se torna um comportamento automático. E na grande maioria das vezes incontrolável.

Imagine a seguinte situação: uma mamãe grávida, que em um dia normal sofre algum tipo de stress, típico do dia-a-dia. E após este evento, uma grande onda de hormônios de stress é liberada e ela se sente completamente frustrada e triste. E ela se sentindo mal, tem a grande ideia de comer um belo chocolate. E como quase que instantaneamente após esta ingestão, ocorre como que uma explosão de hormônios do bem-estar (serotonina, endorfina, …) liberados pelo chocolate. BUMM!!!

É como se ocorresse um carimbo no cérebro do bebê e gravasse este aprendizado. (FRUSTRAÇÃO/STRESS=DOR + CHOCOLATE = BEM-ESTAR/FELICIDADE). E esta via é alimentada constantemente pela mãe até a criança ter a própria vontade. E após tanto tempo de construção diária, ela se torna um gatilho emocional (automático), que de nada adianta a proibição ou a vontade racional de controlar o desejo. Pois quando o gatilho emocional for acionado, ele irá vencer.

Mas isso não precisa ser eternamente assim.

Existem algumas maneiras desconstruir estes gatilhos.

O caminho mais curto, eficiente e seguro é uma programação profunda do seu modelo mental. Através de um processo emocional que acesse a origem do problema.